Cor do vestido

Muito além do branco: como sair do tradicional sem errar

Publicado em Vestido de Noiva 9/11/2019 às 2:07
Cores dos vestidos de noivas. Foto: Freepik

Algumas noivas buscam sair do tradicional branco, apostando assim em outras cores, muitas levam em consideração gostos pessoais, o horário da cerimônia e a decoração. Cada vez mais noivas são ousadas na escolha do vestido ideal optando por cores como: Off-white, nude, marfim, pastel, metálico, chanpagne.

A seguir você poderá entender melhor de cada tonalidade para ajudar na sua escolha:

Off-white

São boas opções para aquelas noivas que buscam fugir da monotonia ou da palidez da cor branca tradicional. Nesse estilo o branco ainda permanece, mas em um tom perolado, alguns modelos podendo aparentar uma tonalidade amarela envelhecida, como se estivessem levemente manchados de chá.

Esse modelo combina com estilos de festas mais descontraídos, principalmente quando há o contato com a natureza, como, por exemplo, um vestido de noiva para casamento na praia. O tecido é indicado para peças que seguem uma linha clássica, vintage, provençal ou renascentista livre. Assessórios que combinam são brancos, brilhantes e pratas.

LEIA MAIS: Olhares voltados para o noivo: como encontrar o terno perfeito
O vestido de noiva ideal: veja dicas para valorizar o seu corpo

Nude

Os tons nudes dominaram a moda e as cerimônias de casamento. Os vestidos nessa tonalidade tem o poder da elegância sem esforço. Vale lembrar que não existe apenas uma cor nude. Cada noiva tem seu nude ideal, sendo perfeito aquele que quase se confunde com a pela da pessoa.

Esse tipo de vestido combina com qualquer cerimônia, mas é necessário escolher os detalhes e acessórios certos para que o look não fique básico demais. Uma boa ideia é optar por modelos que chamem mais atenção pelo corte ou estilo.

Marfim

É ideal para mulheres clássicas e cerimônias religiosas muito confundida com o off-white, mas existe diferença entre as duas. O marfim tem um leve tom amarelado, que pode ficar mais forte de acordo com o gosto da noiva, levando para um ar bege. Esse estilo pede acessórios dourados ou brancos.

Pastel

A paleta de cores pastéis são tonalidades que lembram giz. As opções suaves que garantem delicadeza e feminilidade. Existem milhares de tonalidades que podem se enquadrar na categoria, por exemplo, rosa, azul, pêssego, amarelo, lilás e verde.

Trata-se de cores consideradas ousadas e que combinam com cerimônias realizadas durante o dia, apesar das cores a cerimônia não deixa de ser romântica e delicada.

Metálico

O vestido metálico varia entre o dourado e o prata, combina com cerimônias realizadas durante a noite. Quem busca usar esse estilo pode aplica-lo três maneiras, na renda, nos detalhes e no busto. Também pode ser o próprio estilo metálico a se destacar no look, eliminando acessórios chamativos e o véu. O efeito pode ser brilhante ou opaco dependendo do gosto pessoal da noiva.

Chanpagne

O chanpagne varia entre o dourado e o rosé. É uma ótima opção para quem quer sair do branco, mas não abre mão do ar tradicional. Essa cor é considerada clássica e combina com qualquer tipo de cerimônia, buscando adequá-la ao estilo do vestido.

Sempre é bom lembrar que tanto o vestido quanto a escolha da cor deve ser da noiva, pois nesse dia tão especial ela que deve se sentir bem a usá-lo.

Compartilhe
Publicado por
Vem Casar Comigo

Comentários