ENEM

Confira dicas para o segundo dia de provas do Enem 2021

Antônio
Antônio
Publicado em 28/11/2021 às 9:40
Candidatos devem inserir documentos no momento da solicitação de reaplicação das provas
Candidatos devem inserir documentos no momento da solicitação de reaplicação das provas

Acontece neste domingo (28) o segundo e último dia de provas do Enem 2021, com as provas de matemática e ciência da natureza, cada uma com 45 questões. Os estudantes devem ficar atentos, pois nos locais de aplicação do exame, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. 

As recomendações são de chegar cedo no local, levar máscara, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, documento de identidade e máscara. 

A maior dica dos professores é focar na prova atual e não pensar no primeiro dia. Administre bem o seu tempo para resolver as questões e fique sempre bem hidratado. 

Os estudantes devem administrar bem o tempo para conseguir resolver todas as questões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e vão até às 18h30. 

Estratégias 

O assessor da área de física do Sistema Positivo de Ensino, Danilo Capelari, indica começar pelas questões mais fáceis. “Fazer uma primeira leitura da prova e ir respondendo as questões mais fáceis. Isso garante a proficiência. Em uma segunda leitura, dedicar mais tempo às questões mais difíceis”, diz. 

“Olhe as questões, dê uma primeira lida para escolher efetivamente os itens, começando pelos que você tem mais certeza de acerto. Como são textos grandes, não acho que seja adequado se aventurar a gabaritar tudo ou a fazer de forma contínua, da primeira à última questão”, complementa o professor de matemática do Colégio Matriz Educação, José Carlos de Medeiros. 

*Com informações da Agência Brasil