ENEM

Veja dicas para prova de biologia do Enem 2021

Antônio
Antônio
Publicado em 26/11/2021 às 10:10
Foto: ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

No próximo domingo (28) acontece o segundo dia de provas do Enem, e os candidatos irão fazer provas de matemática e ciências da natureza, que envolve física, química e biologia.

Nessa reta final é importante revisar o que você estudou e saber quais são os temais mais cobrados em cada área, confira algumas dicas.

Atenção ao enunciado

No Enem, ler o enunciado da questão com atenção e interpretar o que está sendo perguntado é um passo extremamente importante. "O texto é fundamental para o aluno entender o que o Enem está querendo", disse o professor Luiz Carlos Bellinello.

Ele dá a dica: grife a parte do enunciado que traz o pedido da questão para facilitar na hora de encontrar uma resposta. Segundo o professor, duas alternativas vão parecer mais convidativas, mas é preciso atentar para definir qual delas é, de fato, a opção correta.

O que mais cai em biologia

Entre os temas mais abordados pelo Enem nas questões de biologia, segundo o professor Bellinello, estão a agricultura e biomas brasileiros, por exemplo. Outros temas que podem cair no Enem, segundo ele, são metabolismo energético (respiração e fotossíntese), fisiologia humana, botânica e questões que falam sobre bichos.