ENEM

Vai fazer o Enem 2021? Saiba o que levar no dia da prova

Antônio
Antônio
Publicado em 18/11/2021 às 9:49
Design sem nome (2) FOTO:

Está chegando a hora da primeira prova do Enem 2021, que vai acontecer no próximo domingo (21). Saiba o que é obrigatório levar no dia do exame e deixe tudo pronto para não ter susto.

O Inep faz algumas recomendações para evitar contratempos: o candidato deve chegar com antecedência ao local de prova portando documento com foto original, o uso de máscara é obrigatório, e só é permitido caneta esferográfica de cor preta fabricada de material transparente.

Máscara facial

É obrigatório o uso de máscara em todo o tempo de permanência nas dependências do local de prova, é importante levar duas ou mais máscaras para as trocas.

Documento

No dia das provas é obrigatório levar um documento original e oficial com foto. São aceitos: RG, CNH, carteira de trabalho ou passaporte (para os estrangeiros). Não são aceitas no dia dos exames: carteira de estudante, carteira de clube ou similares. Em caso de perda ou roubo de algum documento oficial, o participante deve apresentar comprovante de que solicitou a segunda via ou o B.O. (Boletim de Ocorrência).

Caneta preta

De acordo com o edital do Enem 2021, a caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta é a única aceita pelo Inep para assinalar o cartão de respostas e desenvolver a redação.