DICAS

Enem 2021: Como se preparar para a prova de Linguagens e Códigos?

Antônio
Antônio
Publicado em 17/11/2021 às 17:04
writing-g5e5336bf4_1920 FOTO:

Falta menos de quatro dias para a prova do Enem 2021. O Exame Nacional do Ensino Médio vai ser realizado no próximo domingo, dia 21 de novembro, com a prova de Linguagens e Códigos, então vai se preparando para muita leitura e interpretação de texto. 

A prova vai ter 45 questões objetivas, com conteúdos de Português (gramática e literatura), Interpretação de texto, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Artes e Educação Física. 

Segundo um levantamento realizado pelo Poliedro Educação, levando em consideração as provas anteriores, alguns temas são bem frequentes na prova:

Gramática e Literatura: Estrutura e formação das palavras - 23,8% 

Interpretação de Texto: Aspectos textuais - 33,3% 

Artes: Arte em nosso tempo - 36% 

Inglês e Espanhol: Interpretação de texto (enunciados) - 100% da prova

Educação Física: Influência da mídia sobre a imagem do corpo - 37,5%

Como estudar para a prova de linguagens?

A prova do Enem em si já exige muita leitura, então uma dica é você pegar os cadernos de outras edições e ler os enunciados das questões. Assim você pode se acostumar com o formato da prova.

Se concentre também na interpretação de texto. Procure identificar qual o tema principal que aparece na questão. Também é importante se manter atualizado sobre o que está acontecendo no mundo. Para isso, você pode assistir a noticiários ou ler as notícias em portais de confiança na internet. 

E não esqueça da Redação. Você pode conferir algumas dicas que a gente já deu aqui pra vocês pra tirar arrasar no texto. Clica aqui pra ver nossas dicas