DICAS

O que fazer na última semana para o Enem? Saiba como se preparar

Antônio
Antônio
Publicado em 10/11/2021 às 17:56
Design sem nome (4) FOTO:

Na reta final para a prova mais aguardada dos estudantes brasileiros é normal ficar ansioso e até um pouco inseguro. Por isso, separamos algumas dicas para você se preparar para a última semana antes do Enem 2021. 

Com a proximidade da prova, é importante manter uma boa rotina de estudos. O planejamento e a disciplina são essenciais. Mas nada de desespero, para não se sobrecarregar. Tente manter um equilíbrio entre os estudos e o descanso. Você pode seguir o mesmo cronograma, mas priorizando conteúdos que você ainda sente dificuldade. 

Se manter concentrado é um dos pontos importantes. Então é melhor ficar de olho na alimentação e hidratação. Você também precisa descansar e dormir bem, além de evitar distrações, para não atrapalhar o seu aprendizado ou te deixar ainda mais ansioso. 

Nesse momento, você também pode aproveitar para responder simulados para testar os seus conhecimentos. Tente reproduzir o mesmo ambiente em que você vai realizar a prova. Dê preferência a um lugar sem muito barulho e onde você não possa ser interrompido, para simular o grande dia. 

Os aulões também podem te ajudar, já que trazem dicas importantes sobre os conteúdos das provas. Você vai poder conferir essas dicas no nosso Intensivão, nos dias 20 e 27 de novembro, às 12h, na nossa grade de programação.