SSA

Inscrições para o programa PE no Campus começam nesta quinta (16)

Antônio
Antônio
Publicado em 15/09/2021 às 15:23
Yaci Ribeiro/ JC Imagem
Yaci Ribeiro/ JC Imagem

A Secretaria de Educação do Estado (SEE-PE) abre nesta quinta-feira (16), a partir das 8h, as inscrições para o Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco, conhecido como PE no Campus. O período de inscrições se encerra às 23h59 do dia 4 de outubro. 

O programa é voltado para estudantes de ensino superior egressos da rede estadual de ensino. Eles poderão receber uma bolsa de permanência e manutenção cedida pelo Governo do Estado. 

Ao todo estão sendo ofertadas mil bolsas de estudos, sendo que 900 delas são para estudantes que optaram por concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 100 para concorrer com a pontuação obtida nas três etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). 

O valor inicial da bolsa é de R$1,1 mil, que será paga durante o primeiro ano de faculdade. No segundo ano, o valor será de R$440. O objetivo é ajudar os alunos a pagarem pelas despesas do curso, bem como de moradia, transporte e alimentação. 

Quem pode concorrer?

Para concorrer a uma das bolsas de permanência e manutenção do PE no Campus, os candidatos precisam ter participado da edição de 2020 do Enem ou feito as três etapas do SSA, com a terceira realizada no ano passado. É preciso ainda ter concluído o ensino médio na rede estadual entre os anos de 2015 e 2020 e ter sido aprovado em algum curso superior presencial em alguma instituição pública, estadual ou federal, com previsão de ingresso para 2021. 

Os interessados podem conferir o edital do programa completo e fazer as inscrições através do portal de inscrição