ENEM

Inscrições do Enem 2021 para pessoas privadas de liberdade começam nesta segunda (6)

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 06/09/2021 às 14:36
Arquivo/ Ministério Público do Maranhão
Arquivo/ Ministério Público do Maranhão

Começou nesta segunda-feira (6) o prazo para realização das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medidas socioeducativas, o Enem PPL. 

O prazo vai até o dia 17 de setembro e as inscrições são gratuitas. O procedimento deve ser feito pelos responsáveis pedagógicos das unidades socioeducativas e prisionais através do portal disponibilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

As provas do Enem PPL, que possuem o mesmo nível de dificuldade da edição regular do exame, estão previstas para serem aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022, nas próprias unidades. 

O primeiro dia contará com 45 questões objetivas de Ciências Humanas, Linguagens e Código e uma redação, com a prova tendo início às 13h30 e terminando às 19h. O segundo dia começa às 13h30 e terminará às 18h30 e os candidatos irão responder 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. 

Os resultados devem ser divulgados na mesma data que o Enem regular, mas o Inep ainda não divulgou nenhum cronograma. As notas poderão ser utilizadas para concorrer à vagas em cursos de nível superior através do SiSu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). 

*Com informações da Agência Brasil