NOTÍCIAS

Prazo para solicitação de atendimento especializado no Enade acaba nesta sexta (3)

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 03/09/2021 às 14:40
Studio Formatura/ Galois
Studio Formatura/ Galois

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2021 têm até às 23h59 desta sexta-feira (3) para fazerem a solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social na prova. 

Durante o processo, que deve ser feito pelo sistema do exame, é preciso informar quais as motivações para o atendimento especializado e ainda anexar toda a documentação necessária para comprovação. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena a aplicação da prova, oferece atendimento especial para estudantes que possuam baixa visão, visão monocular, cegueira, deficiência física, auditiva, surdez, intelectual, dislexia, transtorno do espectro autista, déficit de atenção e discalculia. Grávidas, lactantes e idosos também podem solicitar. 

Entre os recursos disponibilizados estão: prova em braile, intérprete de Libras, letras ampliadas e superampliadas na prova, auxílio para a leitura e transcrição, além de leitura labial. 

Para os pedidos de tratamento pelo nome social, é preciso enviar um documento que possua alguma foto atual, individual e colorida. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 10 de setembro.