NOTÍCIAS

Menino de 13 anos é aprovado em 1º lugar em universidade

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 02/09/2021 às 15:52
Laurismara Temponi/ Arquivo pessoal
Laurismara Temponi/ Arquivo pessoal

O jovem Caio Temponi, de apenas 13 anos, foi aprovado em primeiro lugar no vestibular para o curso de administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 

Os feitos dele não param por aí, já que o adolescente, que também tem um canal no Youtube no qual ajuda outros alunos a estudarem, foi o único brasileiro medalhista, ganhando o ouro na olimpíada de matemática Mayo nível 1 e se tornou a pessoa mais jovem a passar no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), que fica em Barbacena, Minas Gerais. 

Para conseguir fazer o vestibular, ele teve que pular três séries, tudo com o aval de uma psicóloga, além de teste de quociente de inteligência (QI) e uma prova. A mãe dele, Laurismara Tempori, informou ao portal de notícias G1 que esses resultados foram alcançados com muita disciplina e estudos. 

Segundo ela, Caio vê pela manhã aulas de olimpíadas de matemática e física. À tarde ele vai ao colégio e ainda reserva um tempo para estudar inglês online. O adolescente, no entanto, não se matriculou no curso de administração, pois sonha em cursar direito e se tornar juiz, como revelou ao G1.