Fies

Prazo para convocação da lista de espera do Fies é ampliado

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 31/08/2021 às 15:02
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a ampliação do prazo limite para pré-seleção dos candidatos que estão participando da lista de espera do processo seletivo da segunda edição de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O novo prazo vai até o dia 17 de setembro. 

O edital com a nova data foi publicado na segunda-feira (30). Todos os candidatos que se inscreveram no Fies e não foram chamados, já estão incluídos na lista de espera. Eles são selecionados de acordo com a ordem de classificação para ocupar as vagas remanescentes. 

É preciso ficar atento aos prazos, pois caso o candidato não consiga complementar as informações dentro do prazo, que é de três dias a partir da data de divulgação, ele perde a vaga. Para conferir as convocações, é preciso acessar o portal do Fies, e clicar no botão “Ver meu resultado”.  

Após isso, ele tem até cinco dias, a partir do dia seguinte à complementação da inscrição, para apresentar toda a documentação necessária na instituição de ensino escolhida e depois, mais dez dias para finalizar o processo de financiamento em uma agência da Caixa Econômica.