NOTÍCIAS

Gari se forma em direito após precisar andar 10 km por dia de bicicleta para estudar

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 18/08/2021 às 15:08
Reprodução/ Arquivo Pessoal
Reprodução/ Arquivo Pessoal

Uma jovem de 25 anos, moradora de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso, realizou o sonho de se formar no curso de direito, mesmo com as dificuldades encontradas pelo meio do caminho. 

A jovem, Ketlly Cristina da Silva, trabalhava como agente de limpeza – ou gari, como a profissão é popularmente chamada – e com um filho de 9 meses e o marido desempregado, o salário mínimo que recebia não sobrava para pagar as passagens de ônibus. 

Mas ela não deixou que isso a abalasse e andava cerca de 10 km de bicicleta todos os dias, para ir e voltar das aulas, uma vez que a instituição ficava a 5 km de onde ela morava. 

Durante o dia, Ketlly trabalhava e ia à noite para a faculdade. Ela ainda estudava e fazia as atividades quando chegava em casa. Os esforços dela foram recompensados, não apenas com o diploma, mas com um convite para trabalhar na Procuradoria Geral de Várzea Grande e também de vários escritórios de advocacia da região. 

Agora, ela espera conseguir a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sonha em, no futuro, abrir o próprio escritório. 

*Com informações do G1 Mato Grosso