ENEM

Prorrogado prazo de inscrições para trabalhar no Enem 2021

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 10/08/2021 às 15:25
Marcelo Casal/ Agência Brasil
Marcelo Casal/ Agência Brasil

Foi prorrogado o prazo para que os interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 façam a inscrição. A nova data final é na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto. Os selecionados são responsáveis por fazer a certificação, nos locais de prova, que os procedimentos corretos estão sendo aplicados. 

As vagas são voltadas para servidores públicos federais ou professores das redes públicas, podendo ser municipais ou estaduais, que sejam efetivos e trabalhando em 2021. Os professores precisam preencher uma declaração de docência, que está disponível no sistema, e informar nome, CPF, matrícula, cargo, escola que atua e outras informações. 

É preciso ainda ter, no mínimo, o ensino médio completo. Os interessados também não podem estar, ou ter cônjuge, companheiro ou familiar de até terceiro grau, inscritos no Enem. É possível escolher até três cidades ou sub-regiões, caso disponível no município, para atuação. 

Os selecionados serão chamados para fazer uma capacitação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no mês de setembro. Quem tiver interesse pode se inscrever através do Sistema RNC (Rede Nacional de Certificadores) clicando neste link. O Enem 2021 será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.