SISU

Veja como se inscrever no Sisu, prazo começa nesta terça (3)

Antônio
Antônio
Publicado em 03/08/2021 às 14:27
Becca Tapert/ Unsplash
Becca Tapert/ Unsplash

Começam nesta terça-feira (3) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele é disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) e é utilizado para selecionar candidatos para vagas em instituições de ensino superior privadas. 

Os interessados têm até às 23h59 da próxima sexta-feira (6) para finalizar a inscrição através do portal do programa. Nele é possível escolher até duas opções de curso e filtrar as opções por vagas disponíveis, turno, instituição e até pela cidade. 

O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Por isso, para participar é necessário ter feito a última edição do exame e não ter zerado a redação ou participado como treineiro. 

A nota de corte, ou seja, a menor nota para ingressar em um curso, é atualizada diariamente no portal. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto e os selecionados terão entre os dias 11 e 16 de agosto para concluir a matrícula. 

Dos dias 10 a 16 de agosto os interessados em fazer parte da lista de espera para vagas remanescentes podem manifestar o interesse. A convocação acontecerá no dia 19 do mesmo mês.