DICAS

Saiba quais são os cursos superiores em alta para apostar em 2021

Antônio
Antônio
Publicado em 02/08/2021 às 15:14
Dollar Gill/ Unsplash
Dollar Gill/ Unsplash

O mercado de trabalho sempre passa por reformulações e, as profissões mais requeridas por ele mudam constantemente. Recentemente vimos isso acontecer em todo mundo por conta da pandemia de Covid-19, que fez crescer a busca por mão de obra capacitada para trabalhar em todas as áreas da saúde, que teve a procura quadruplicada nesse período, por exemplo. 

Alguns cursos sempre ficam em alta, enquanto que outros são influenciados pelas novas demandas. É importante pensar nisso antes de escolher um curso. Afinal, todo mundo quer ingressar no mercado de trabalho após formado. 

Dito isso, os principais cursos superiores em alta, e que valem a pena apostar em 2021, são os da área da saúde, como mencionamos anteriormente. Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia são apenas alguns deles. 

O isolamento social também incentivou o crescimento de outra área, a do e-Commerce. Como consequência a procura por pessoas formadas em cursos como Desenvolvimento de Sistemas, Programação, Análise de Sistemas e Design cresceram significativamente. 

A pandemia também aumentou a busca por profissionais de Marketing Digital, que já era considerada uma carreira promissora. Inclusive, foi bem comum que profissionais de outras áreas da comunicação, como jornalistas e publicitários, migrassem para o segmento, que possui opções de curso superior próprio no Brasil. 

Os cursos citados são alguns dos que mais carecem de mão de obra especializada atualmente, o que aumenta as chances dos recém-formados conseguirem um emprego. No entanto, isso não deve ser o único fator levado em consideração durante a pesquisa. 

A vocação ou aptidão para certa área de estudos também deve ser determinante, uma vez que é algo que o futuro profissional fará durante muito tempo e é necessário gostar do que faz.