NOTÍCIAS

Brasileira que estudou em escola pública passa em 10 universidades internacionais

Antônio
Antônio
Publicado em 02/08/2021 às 16:14
Reprodução/ Só notícia boa
Reprodução/ Só notícia boa

A brasileira Rhayssa Braz, de 18 anos, está um passo mais próxima de realizar o sonho de conhecer o mundo após ser aprovada em 10 universidades internacionais.

Ela, que é moradora de Santos, no litoral do estado de São Paulo e estudou em escola pública, escolheu participar de um programa oferecido pelas instituições Zayed University e Minerva University, que a fará estudar em oito campi universitários, de diversos países. A primeira parada será em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Rhayssa foi criada pela mãe e pela avó paterna, que se esforçaram para que ela tivesse uma vida confortável, já havia ganhado uma bolsa de estudos na Universidade de Cambridge, no Reino, através de um concurso de redação, porém, não teve condições financeiras de ir. 

O percalço, no entanto, não a fez desistir do sonho e ela continuou tentando. Ao todo, Rhayssa participou do processo seletivos de 43 universidades dos Estados Unidos e uma de Portugal. 

Até o início do mês de julho ela já havia recebido resposta positiva de nove delas, além de bolsas de estudos de até 65%. Na metade do mês veio a oportunidade que ela escolheu, com uma bolsa de 75%. 

O programa escolhido por ela envolve os cursos de Business Transformation, Social Innovation e Tech. Além de Abu Dhabi, Rhayssa estudará em São Francisco, nos EUA; Seoul, na Coréia do Sul; Hyderabad, na Índia; Berlim, na Alemanha; Buenos Aires, na Argentina; Londres, na Inglaterra; e em Taipei, em Taiwan; durante os quatro anos de graduação. 

*Com informações do Pais & Filhos