DICAS

USP abre inscrição para cursos online gratuitos

Antônio
Antônio
Publicado em 28/07/2021 às 15:31
Diego Moreira/ MáquinaCW
Diego Moreira/ MáquinaCW

A Universidade de São Paulo (USP) abriu nesta terça-feira (27) inscrições para cursos de inverno online em diversas áreas. Ao todo, estão sendo oferecidas 4.985 vagas, em 66 cursos na área de humanidades. 

A oportunidade é organizada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da instituição e é aberta ao público. Para participar é necessário apenas ser maior de 18 anos. 

Os cursos estão divididos em quatro grupos de estudos, que são: estudos filosóficos, históricos e geográficos; estudos linguísticos e de tradução; estudos literários; e estudos de antropologia, política e sociedade. 

O número de vagas é limitado e a escolha dos candidatos será feita via sorteio e não por ordem de chegada. Os interessados podem se inscrever através deste link. Para encontrar as opções, é necessário selecionar a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. 

Os prazos para inscrição variam de acordo com o curso, sendo de hoje até o dia 5 de agosto. Os sorteios são feitos sempre no dia seguinte ao término das mesmas. As aulas online tem previsão para começar a partir do dia 10 de agosto. 

*Com informações da Agência Brasil