Fies

Inscrições para o Fies abrem nesta terça (27); confira como fazer

Antônio
Antônio
Publicado em 27/07/2021 às 15:10
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

As inscrições para a edição do segundo semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento de cursos superiores privados a estudantes, foram abertas nesta terça-feira (27) e seguem até a próxima sexta-feira (30)

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 69 mil vagas, divididas entre 23.320 cursos, de 1.324 instituições de todo o Brasil. Para se inscrever é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter tirado média maior que 450 pontos e não ter zerado a redação. 

Os interessados precisam acessar o portal do Fies através deste link e clicar em “Minha Inscrição”. A partir daí o estudante será direcionado para a página do Gov.br, em que será preciso fazer um cadastro. 

Feito isso, ele voltará para a página do programa e precisará apenas informar o número do CPF e a senha que foi cadastrada, após clicar em “entrar com gov.br”. O último é preencher as informações requeridas pelo programa e escolher a opção de curso e instituição de ensino.