ENEM

Termina nesta segunda (19) prazo para pagar taxa de inscrição no Enem; veja como gerar o boleto

Antônio
Antônio
Publicado em 19/07/2021 às 16:02
Foto: ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ADAILTON DAMASCENO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Termina às 23h59 desta segunda-feira (19) o prazo para fazer o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no valor de R$85,00. 

O boleto é gerado na Página do Participante e pode ser pago em qualquer agência bancária, em casas lotéricas, agência dos Correios e aplicativos bancários. Os candidatos que tiveram o pedido de isenção aprovado não precisam realizar o pagamento. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou que o prazo não será prorrogado, mesmo que a data seja feriado na cidade onde o candidato irá fazer o pagamento. Quem fizer o pagamento do boleto após a data limite não terá a inscrição no exame confirmada. 

Pedido de tratamento por nome social 

Começa nesta segunda o período para fazer a solicitação por tratamento por nome social. O prazo vai até a próxima sexta-feira (23), e deve ser feito diretamente pela Página do Participante.

No pedido é preciso apresentar um documento, que contenha uma foto atual, colorida e individual, com um fundo branco e com enquadramento da cabeça até os ombros. A foto precisa ser nítida e individual, mostrar todo o rosto e não utilizar óculos escuros ou chapelaria. 

Junto com ela é necessário anexar uma cópia de um documento com foto, frente e verso. O resultado poderá ser consultado a partir de 30 de julho.