PARTICULARES

Faculdades oferecem mais de 70 mil vagas em cursos de capacitação gratuitos; veja como se inscrever

Antônio
Antônio
Publicado em 19/07/2021 às 16:07
Sigmund/ Unsplash
Sigmund/ Unsplash

Um grupo educacional brasileiro abriu inscrições para mais de 70 mil vagas em cursos de capacitação gratuitos em todo o Brasil. As oportunidades são parte do projeto Capacita, que é desenvolvido duas vezes por ano pelo grupo Ser Educacional. 

O objetivo do projeto é oferecer uma capacitação gratuita e rápida para a população, para assim, melhorar a economia local e os indivíduos. Em 2021, por conta da pandemia, várias atividades serão oferecidas de maneira online. Contudo, ainda serão realizadas atividades presenciais em algumas faculdades do grupo. 

“O Capacita já virou tradição em nossas unidades e leva qualificação profissional para diversas pessoas. Apesar da pandemia, desde o ano passado, estamos encontrando meios de não deixar a população sem esse projeto que qualifica tantas pessoas para o mercado de trabalho. Desta vez, teremos o retorno de algumas atividades presenciais, mas sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde locais", disse Jânyo Diniz, presidente do grupo.  

São vários temas de cursos, entre os principais estão: construção de currículo, Libras, empreendedorismo, primeiros socorros, liderança e desenvolvimento de equipes, nutrição e alimentação e muitos outros. 

O projeto também vai ajudar instituições carentes, a partir de doações de alimentos e material de limpeza e higiene pessoal, que podem ser entregues no momento das inscrições. Em Caruaru, os cursos são oferecidos pela UNINASSAU. 

Você pode conferir quais as vagas disponíveis neste link. Para se inscrever é preciso fazer um cadastro na plataforma utilizando o número do CPF.