ProUni

Prazo para se inscrever no Prouni termina nesta sexta (16)

Antônio
Antônio
Publicado em 16/07/2021 às 15:45
Programa permite que estudantes de baixa renda cursem ensino superior. Foto: Agência Brasil
Programa permite que estudantes de baixa renda cursem ensino superior. Foto: Agência Brasil

Acaba nesta sexta-feira (16) o prazo para que os estudantes se inscrevam para as vagas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2021. As inscrições para o programa começaram na última segunda-feira (13). 

Ao todo são 134.329, em 10.821 cursos de graduação, espalhados por faculdades privadas de todo o Brasil. As bolsas oferecidas são tanto integrais (100%) quanto parciais (50%). 

Os interessados têm até às 23h59 desta sexta para completar a inscrição, que deve ser feita pelo portal do programa utilizando um login único criado no site Gov.br. Você pode conferir o passo a passo clicando aqui.  

Para se inscrever é necessário ter em mãos o CPF e a senha de inscrição da edição do Enem de 2020. É possível escolher duas opções de curso, pela ordem de preferência. 

A lista com os candidatos selecionados na primeira chamada será divulgada na próxima terça-feira (20). Eles terão até o dia 28 de julho para entregar à instituição escolhida os documentos que confirmem a necessidade da bolsa de estudos. 

Para participar do Prouni é preciso comprovar uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, para bolsas de 100%, e de até três salários mínimos por pessoa, para bolsas de 50%. É necessário ainda não ter um diploma superior prévio e ter tirado uma pontuação de no mínimo 450 na última edição do Enem.