UPE

UPE oferece vagas em curso pré-vestibular gratuito; veja como se inscrever

Antônio
Antônio
Publicado em 14/07/2021 às 16:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade de Pernambuco (UPE) está com 10.200 vagas abertas em curso gratuito de preparação para o vestibular. As vagas, que são reservadas para alunos do 3º ano ou formados do Ensino Médio na rede pública ou estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio e Travessia Médio, estão disponíveis em 43 municípios pernambucanos. 

As inscrições começaram na última segunda-feira (12) e finalizam nesta quinta-feira (15), às 23h59. Quem for selecionado deve fazer a matrícula entre os dias 22 e 23 de julho. 

As aulas estão previstas para terem início no dia 24 de julho. A carga horária será dividida em 50% remota, através do canal oficial da instituição no Youtube e uma plataforma virtual de aprendizagem, e 50% com atividades híbridas, que misturam aulas presenciais e virtuais. Elas serão ministradas aos sábados, durante todo o dia, e aos domingos pela manhã. 

O preenchimento se dará por ordem de inscrição e segundo a unidade, por causa da pandemia a prioridade será dada a estudantes que terminaram o ensino médio em 2020 ou irão concluir em 2021.

Os interessados devem fazer a inscrição através deste link. Após criar um cadastro, será necessário preencher um formulário e responder um questionário socioeconômico. É preciso informar durante a inscrição os dados pessoais e de contato, como município de residência, CPF e telefone.