NOTÍCIAS

Pernambuco vai ofertar quase 4 mil vagas em cursos de idiomas gratuitos

Antônio
Antônio
Publicado em 12/07/2021 às 16:03
Divulgação/ SEE
Divulgação/ SEE

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco publicou o edital sobre as inscrições para vagas em cursos gratuitos de idiomas em todo o estado. Ao todo são 3.919 vagas nos cursos de inglês, espanhol e francês, que fazem parte dos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL). 

As inscrições estão previstas para acontecerem nos dias 26, 27 e 28 de julho, para candidatos que sejam estudantes de escolas públicas de Pernambuco, e no dia 29 para o público em geral. As aulas irão começar no dia 9 de agosto e é preciso ter no mínimo 13 anos para participar.  

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as inscrições serão feitas através da plataforma Sympla, com cada núcleo possuindo um link específico. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 

Os candidatos precisam apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e declaração de vínculo escolar no momento da inscrição, no caso dos estudantes de escolas públicas. Os documentos devem ser enviados via e-mail, dentro da data prevista, após a inscrição.

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas na data, elas ficarão disponíveis no dia 30 de julho. 

Os cursos do NEL têm uma carga horária de 560h e duração de dois anos. Eles são ofertados na modalidade presencial, mas existe a possibilidade de ser feito no formato híbrido ou remoto.