NOTÍCIAS

Jovem de 18 anos é aprovada em cinco faculdades de medicina

Antônio
Antônio
Publicado em 11/06/2021 às 17:32
Reprodução/Arquivo pessoal
Reprodução/Arquivo pessoal

A jovem moradora de Brasília, Giovanna Sabino, de 18 anos, chamou atenção ao passar em cinco faculdades de medicina apenas neste ano. A estudante, que foi aprovada para estudar na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na Faculdade Albert Einstein, em São Paulo, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Universidade de Brasília, já escolheu a instituição e já começou a assistir às aulas. 

Entre as várias opções disponíveis, Giovanna optou por estudar na USP, que já era um desejo antigo dela. Porém, ela fala que pretende fazer residência e pós-graduação fora do Brasil. 

Sobre a aprovação, ela disse que mesmo se dedicando aos estudos não esperava passar na primeira tentativa e ficou triste ao descobrir que não tinha sido aprovada na segunda etapa da Fuvest, mas nunca desistiu do sonho e já estava se preparando para estudar ainda mais. Porém, um mês depois saiu a notícia de que ela tinha sido aprovada na instituição pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Sobre a rotina de estudos que adotou, Giovanna fala que se organizou para não precisar virar noites acordada ou passar o final de semana estudando e poder ter tempo para lazer. Além do mais, ela sempre procurava fazer o que funcionava para ela e não seguir uma fórmula pronta de estudos.

*Com informações do Correio Braziliense