Fies

MEC divulga edital do Fies para o segundo semestre

Antônio
Antônio
Publicado em 10/06/2021 às 16:34
As inscrições do Fies começam nesta quarta. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
As inscrições do Fies começam nesta quarta. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na terça-feira (08) um edital que detalha quais são os critérios de seleção para as vagas ofertadas no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021. 

O edital de número 33 altera o anterior, que foi publicado em maio deste ano, no quesito do cronograma e demais procedimentos de emissão do documento de participação das mantenedoras das instituições. As propostas com o número de vagas ofertadas serão ainda submetidas à aprovação do MEC. Outra alteração é sobre a redistribuição das vagas em cursos que não tiverem candidatos na lista de espera. 

Para se candidatar a uma das vagas ofertadas, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em algum ano a partir de 2010, já que as notas da prova são usadas como método de classificação, e ter tirado uma média geral igual ou maior que 450 e não ter zerado a redação. Para conseguir o Fies é preciso ainda comprovar ter renda familiar bruta de até três salários mínimos por pessoa. O edital completo pode ser conferido no site da Imprensa Nacional

Confira  o cronograma do Fies para o segundo semestre:

27 a 30 de julho - Inscrição 

3 de agosto - Resultado dos pré-selecionados 

4 a 6 de agosto - prazo para complementar a inscrição 

4 a 31 de agosto - convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera