Intensivão

publicidade
09/jun
Design sem nome (41)

Inep divulga resultados dos pedidos de taxa de isenção do Enem

Publicado por Antônio em ENEM às 15:29

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão que é responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou nesta terça-feira (09) os resultados preliminares dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição da prova. 

Foram divulgadas também as decisões a respeito das justificativas de ausência para aqueles candidatos que não precisaram pagar a taxa de inscrição do Enem 2020, mas não compareceram nos dois dias da prova. Os participantes que não apresentaram uma justificativa ou tiveram os argumentos negados pelo Inep, ou ainda que tiveram o pedido de isenção recusado neste ano, precisarão realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 85.

Os interessados podem realizar a consulta através da Página do Participante. O prazo para recorrer da decisão preliminar é de 14 a 18 de junho. O resultado final será divulgado no dia 25 deste mês. O Enem 2021 já está marcado para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro e as inscrições estão previstas para acontecer entre 20 de junho e 14 de julho. 

*Com informações da Agência Brasil