ENEM

Ministro da Educação quer ter acesso ao Enem antes das provas

Antônio
Antônio
Publicado em 08/06/2021 às 16:04
Foto: Naiara Demarco/MEC
Foto: Naiara Demarco/MEC

Na última quinta-feira (03), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em entrevista à emissora CNN que deseja ter acesso antecipado às questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. 

Segundo ele, isso seria para evitar que questões que tenham ‘cunho ideológico’ sejam aplicadas. “O Enem tem uma questão de sigilo que, para você ter uma ideia, nem mesmo o ministro da Educação tem acesso. Este ano, talvez, eu tenho conversado com o meu presidente, o grupo que me assessora, [para] que eu possa fazer parte, ter conhecimento, e, naturalmente, manter a questão do sigilo”, disse ele na entrevista. 

O ministro deu como justificativa a presença de um certo cunho ideológico que ele acusa ver nas questões do exame e ainda falou que a ideia era dele e que estaria expressando a vontade da maior parte da população brasileira. 

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, informou que os técnicos do órgão irão analisar a possibilidade de permitir que o ministro tenha acesso à prova antes da aplicação da mesma. 

*Com informações do UOL Notícias