Intensivão

publicidade
07/jun
MEC lança plataforma universitária de conteúdo audiovisual

MEC lança plataforma universitária de conteúdo audiovisual

Publicado por Antônio em NOTÍCIAS às 15:03

O Ministério da Educação (MEC) lança nesta segunda-feira (07), uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, o Eduplay. A plataforma, que foi desenvolvida através de uma parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), permite o acesso a programas de TV, transmissões ao vivo, canais exclusivos, rádios, podcasts e videoaulas. 

O objetivo do Eduplay, que atenderá pesquisadores, professores e alunos universitários, é se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para educação e pesquisa do país. Mas ele também será aberto para visualização pelo público em geral.

A plataforma tem ausência de comerciais e conta com requisitos de segurança para os conteúdos postados. De acordo com informações do MEC, apenas instituições que tenham acesso à CAF (Comunicação Acadêmica Federada) podem postar nela. O Eduplay também promete alcance até mesmo em locais de difícil acesso à internet e a realização de aulas ao vivo e gravadas. 

Além disso, a plataforma concentra vários canais de TV e rádio, como a TV Escola, o Canal Saúde, a TV Brasil e a Rádio EBC, fora os canais universitários de rádio e TV e os podcasts. As publicações ficaram sob a autonomia das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes). O evento de lançamento será transmitido diretamente pelo Eduplay.