NOTÍCIAS

Inpe oferece curso gratuito de introdução à astronomia e astrofísica

Antônio
Antônio
Publicado em 07/06/2021 às 16:30
Reprodução/Nasa
Reprodução/Nasa

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que é uma unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, abre na quinta-feira (10) inscrições para a 21ª edição do Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica.

O curso aborda conceitos que são fundamentais na astronomia e astrofísica, abrangendo conceitos do dia a dia, como sistema solar, galáxias, estrelas, cosmologia astrofísica de altas energias, ondas gravitacionais e cosmologia. 

A oportunidade é voltada professores do ensino fundamental e médio de disciplinas da área de ciências, tais como física, biologia, química, matemática, geografia e até história, e para estudantes que estejam cursando a partir do 3º ano do curso superior de Ciências Exatas. Profissionais ligados diretamente à divulgação científica também são convidados a participar. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho através da página do Inpe e o curso, que é totalmente gratuito, será realizado de maneira online, com aulas nos dias 8, 11, 13, 16, 18 e 20 de agosto.