SISU

Resultado do Sisu 2021 é divulgado; confira

Antônio
Antônio
Publicado em 16/04/2021 às 8:19
Design sem nome (8) FOTO:

Na manhã desta sexta-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021. A previsão de divulgação dos resultados era às 8h, no entanto, o listão já foi disponibilizado desde as 7h25.

Os estudantes devem conferir se foram aprovados ou não acessando o site. É necessário clivar na aba "lista de selecionados", preencher o nome da instituição, local de oferta, grau e turno, e clicar em "pesquisar". Em seguida, aparecerá a lista dos aprovados, de acordo com a classificação estabelecida pela nota.

Os aprovados devem ficar atentos ao cronograma de matrículas, que será entre os dias 19 e 23 de abril. Cada instituição irá definir os dias, horários e locais de atendimento.

Lista de espera

De acordo com o MEC, estudantes não aprovados podem participar da lista de espera. É necessário manifestar interesse no site do Sisu, de 16 a 23 de abril, em apenas uma das opções de curso escolhidas. Os aprovados em chamada regular não podem participar da lista de espera, mesmo que não realizem matrícula em nenhuma instituição.