NOTÍCIAS

Pernambucano de 16 anos tem maior nota de matemática do Brasil no Enem

Antônio
Antônio
Publicado em 31/03/2021 às 8:56
20210330191042607043o (2) FOTO:

Um pernambucano de 16 anos, morador do bairro de Peixinhos, em Olinda, tem a maior nota de matemática do Brasil na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eduardo Belian acertou todas as 44 questões da prova e teve uma nota de 975, de acordo com o resultado divulgado na última segunda-feira (29).

Eduardo estuda em um colégio particular do Recife e fez o Enem pela primeira vez ao concluir o 3º Ano do Ensino Médio. “Ao conferir o gabarito eu tinha uma noção de que tinha feito uma boa prova. Mas a emoção de olhar no site e ver aquele resultado foi incrível. A ficha parece que ainda não caiu”, contou.

O garoto é fã de games e lembra que precisou se esforçar para conseguir o resultado. “Acho que não sou nenhum super-herói, mas vejo que meu exemplo pode servir para motivar outros estudantes. Nunca fui de ter uma rotina fechada de estudos, mas sempre gostei bastante de praticar exercícios, simular questões e ter as disciplinas exatas mais perto de mim”, disse.

Alegria compartilhada

Um dos professores de Eduardo, Fernando Sanchez, destacou que as questões trazidas no exame desta edição elevaram o patamar do Enem e que os alunos precisaram se dedicar ainda mais para aplicar os conhecimentos do dia a dia. Sobre o aluno, Sanchez comentou que o resultado obtido é fruto da persistência dele.

“É um aluno que, desde muito cedo, foi estimulado ao protagonismo. Sempre buscando a pesquisa nas disciplinas exatas e da natureza, e com aquela vontade de ir além. O excelente resultado que nos deparamos agora só vem coroar esta sua dedicação”, afirmou.