NOTÍCIAS

UFPE lança edital com 700 vagas para cursos de graduação a distância

Antônio
Antônio
Publicado em 03/03/2021 às 12:36
ufpe-748x410 FOTO:

A Universidade Federal de Pernambuco, divulgou nesta quarta-feira (3) o lançamento do edital para acesso à graduação na modalidade a distância em 2020.2 São oferecidas 700 vagas nos cursos de Letras/Licenciatura em Língua Portuguesa e Letras/Licenciatura em Língua Espanhola; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Geografia; e Bacharelado em Ciências Contábeis.

Os candidatos devem se inscrever exclusivamente no site da Comissão para o Vestibular/Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest-Copset), das 14h do dia 3 de março até às 16h do dia 10. Não é permitida a inscrição para mais de um curso, mais de um polo, ou para um mesmo curso em polos diversos.

A UFPE tem Polos de Apoio Presencial nos municípios de Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão.

Como será a seleção?

Os candidatos podem participar do processo seletivo utilizando exclusivamente o resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições (2017 a 2019). O resultado será divulgado no dia 16 deste mês.

Não será admitida a matrícula de candidato que seja vinculado a outro curso oferecido pela UFPE ou a outra instituição pública de ensino superior, salvo formal e expressa declaração de desistência do vínculo anterior.