ENEM

Quem perdeu o Enem digital tem até esta sexta para pedir reaplicação

Antônio
Antônio
Publicado em 12/02/2021 às 16:08
Candidatos devem inserir documentos no momento da solicitação de reaplicação das provas
Candidatos devem inserir documentos no momento da solicitação de reaplicação das provas

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital 2020 tem até esta sexta-feira (12) para pedir a reaplicação das provas. Podem fazer a solicitação os estudantes que não puderam participar do Enem por estarem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa, além daqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos.

O pedido deve ser feito na Página do Participante. As provas da reaplicação serão nos dias 23 e 24 de fevereiro, apenas na versão impressa. Para a análise da possibilidade de reaplicação, o candidato deverá inserir, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença.

Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

As provas do Enem digital foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Nas semanas que antecederam cada uma das aplicações, os candidatos puderam enviar exames e laudos médicos ao Inep. Aqueles que ainda não o fizeram podem acessar o sistema online. De acordo com balanço divulgado pelo Inep, 320 participantes do Enem digital já fizeram os pedidos. Foram aprovadas 194 solicitações.