NOTÍCIAS

IFPE abre 97 vagas para cursos nos municípios do Sertão

Antônio
Antônio
Publicado em 12/02/2021 às 16:29
As inscrições acontecem até o dia 28 de fevereiro.
As inscrições acontecem até o dia 28 de fevereiro.

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está com 97 vagas abertas para transferência, reingresso, professor da rede pública de ensino e portador de diploma. O ingresso é para o primeiro semestre deste ano, em Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Serra Talhada e Salgueiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no site do IF Sertão. No campus Petrolina, estão disponíveis vagas para os cursos de Tecnologia em Alimentos e Licenciaturas em Química, Física e Computação; no campus Petrolina Zona Rural, as vagas são para Agronomia e Viticultura e Enologia.

No campus Salgueiro, Licenciatura em Física, Sistemas para Internet e Tecnologia em Alimentos; no campus Santa Maria da Boa Vista, Licenciatura em Matemática; no campus Serra Talhada, Licenciatura em Física e Engenharia Civil e, no campus Floresta, Gestão de Tecnologia da Informação.

A transferência interna destina-se aos alunos estudantes do IF Sertão-PE que desejarem mudar de curso. Já a transferência externa destina-se a candidato de curso superior de área afim a do seu curso de origem. Há vagas também para Portador de Diploma, em que o candidato precisa ter  concluído a graduação em outra instituição de ensino superior (IES) autorizado ou reconhecido pelo MEC.

Professores da rede pública que estão no exercício da profissão também podem concorrer as vagas, desde que ainda não possuam curso de licenciatura plena, mas que atuem há pelo menos dois anos como docente na rede pública de educação. A divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de março.