SISU

MEC divulga as datas de inscrição no Sisu 2021

Antônio
Antônio
Publicado em 11/02/2021 às 15:59
(Foto: Free Images)
(Foto: Free Images)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (10) o edital para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. As inscrições dos candidato poderão ser feitas do dia 6 ao dia 9 de abril. A lista com os nomes dos aprovados será divulgado no dia 13 de abril.

As inscrições são por meio do site do Sisu. O candidato deverá realizar o cadastro e criar uma conta. Ou, caso já possua uma conta, inserir o número do CPF no sistema do processo seletivo. Só poderá participar da seleção o candidato que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e obter nota acima de zero na redação. Treineiros não poderão se cadastrar no Sisu.

Assim como nas edições anteriores, é permitido se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de candidatura, o estudante poderá alterar os dados ou alterar sua inscrição. Ao se cadastrar, ele deve especificar a ordem de preferência delas e se opta pela ampla concorrência ou pelas cotas.

O estudante será selecionado em apenas uma de suas opções. Exclusivamente na 1ª opção, caso tenha obtido nota suficiente para classificação ou em sua 2ª opção, caso possua nota suficiente e não tenha sido selecionado em sua 1ª opção.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 13 de abril, também por meio do site do Sisu. O candidato selecionado poderá fazer a matrícula entre 14 e 19 de abril, diretamente nas universidades. A manifestação na lista de espera poderá ser feita entre 13 e 19 de abril, por meio do site de cadastro no sistema.