NOTÍCIAS

Versão digital: 43% dos participantes visualizam cartão digital do Enem

Antônio
Antônio
Publicado em 21/01/2021 às 12:25
Design sem nome (6) FOTO:

Até as 10h de ontem, 20 de janeiro, 41.689 inscritos na versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição. O número de acessos corresponde a 43% dos 96.086 participantes do exame digital. O documento está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará o Enem Digital 2020 nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O cartão contém as datas e os horários das provas, assim como o número de inscrição de cada participante e a opção de língua estrangeira selecionada. O documento também registra a indicação de tratamento pelo nome social, caso essa solicitação tenha sido feita e aprovada. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito leve o cartão nos dias de aplicação.

Canais de informação – Entre os canais de informação sobre o exame, o Inep disponibiliza o aplicativo do Enem, que reúne dados da inscrição, cronograma e alertas, além de permitir que o participante confira o local de prova e, após o exame, tenha acesso ao gabarito e ao resultado. No aplicativo, o participante pode realizar um simulado, como preparação para a prova. Na Página do Participante, é possível acessar diversas informações que ficam disponíveis desde o momento da inscrição até a divulgação dos resultados. A página do Enem, no portal do Inep, reúne toda a legislação do exame, além de outros documentos, como manuais, guias e cartilhas.