ENEM

Estudantes caruaruenses na expectativa para segundo dia do Enem

Antônio
Antônio
Publicado em 21/01/2021 às 11:10
intensivão FOTO:

Depois de fazer a prova de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, estudantes de Caruaru que estão se submetendo à maratona do Enem se preparam agora para a segunda etapa do exame, que avaliará os conhecimentos sobre Matemática e Ciências da Natureza.

Uma dessas estudantes Marina Gouveia, de 17 anos. A jovem, que sonha em fazer faculdade de Arquitetura, se diz um pouco nervosa: “Estou um pouco apreensiva porque embora tenha um certo conhecimento em exatas, não sou a pessoa que sabe tudo”, disse.

Marina afirmou que está otimista em relação ao seu resultado na prova de Linguagens e também na redação: “Gostei muito do tema da redação e acho que me saí bem na prova de Linguagens”, avaliou.

Já a estudante Sabrina Santos, de 17 anos, que já é veterana no Enem, se diz confiante: “Eu fiz a última prova, em 2019, e minha expectativa é que eu me saia melhor, porque me dediquei muito aos estudos em relação aos anos anteriores”, argumentou.

Sabrina comentou ainda em relação à insegurança pela falta das aulas presenciais devido à pandemia do coronavírus: “No ano passado a maratona de estudos foi muito mais complicada por conta da pandemia. Toda classe estudantil se sentiu muito desamparada. Muitas vezes eu pensava: ‘por que vou estudar?’ E embora eu tenha sentido um pouco de dificuldade e cansaço por conta da monotonia das aulas online, os professores nos apoiaram.”, desabafou.

Sobre as provas de Ciências da Natureza e Matemática, a estudante também está otimista: “Sempre tem a sensação de que você poderia ter estudado mais, mas eu estou com o sentimento de que fiz o que pude. Na primeira etapa, eu estava mais tranquila em relação à prova de 2019, e domingo espero me sair bem também”, analisou a aluna, que vai tentar cursar a faculdade de odontologia através do Sisu ou ProUni.

A segunda etapa do Enem será realizada no próximo domingo (23) e avaliará os estudantes nas disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática.