ENEM

Professores do Colégio Diocesano de Caruaru avaliam primeiro dia de provas do Enem

Antônio
Antônio
Publicado em 19/01/2021 às 7:55
Design sem nome (1) FOTO:

Após o primeiro dia de provas do Enem, que testou os conhecimentos dos candidatos nas áreas do conhecimento de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, professores das disciplinas relacionadas do Colégio Diocesano de Caruaru analisaram a prova.

Para o professor de Língua Portuguesa e Redação Menelau Jr, o exame não trouxe surpresas: “A prova seguiu muito o conteúdo do ano passado, com questões em níveis variados. Tanto houve questões fáceis, quanto questões mais subjetivas”, explicou. Já sobre a redação, Menelau afirmou que o tema poderia gerar dúvidas nos estudantes: “Apesar de a prova de redação ter sido muito feliz com a escolha do tema, muita gente que escreveu sobre saúde mental de forma mais ampla e não sobre o ‘estigma’ relacionado a isso, pode ter o resultado penalizado”, analisou.

Já sobre a prova de Ciências Humanas, o professor de Geografia Nilton Augusto avaliou que a prova não foi tão rica em relação à diversidade de conteúdos: “A prova se apegou muito a conceitos, e teve poucas questões de interpretação. Senti falta da utilização de outras linguagens, como o uso de placas, mapas, tabelas e gráficos”, ressaltou. Para o professor, a prova não foi difícil: “Eu diria que foi uma prova de nível mediano”.

O professor de Sociologia Luciano Santos fez uma avaliação parecida: “Teve questões de vários níveis de conhecimento, mas tudo dentro da média esperada no exame. Chamou atenção a quantidade de questões relacionadas a trabalho”, detalhou.

O segundo dia de provas do Enem será no próximo domingo (24). Na oportunidade os estudantes responderão questões de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.