NOTÍCIAS

Asces-Unita oferece opções de incentivo para se manter no ensino superior

Antônio
Antônio
Publicado em 19/01/2021 às 12:23
031b49b671ad671dee08e6c596f8b248 FOTO:

Nem sempre é fácil arcar com os custos do ensino superior, afinal, além da mensalidade, despesas com materiais de estudo, participação em congressos e coisas do tipo acabam pesando no orçamento. Por isso, são necessárias alternativas para facilitar a manutenção do ensino superior e não desistir do sonho em ter uma carreira profissional. Na Asces-Unita, por exemplo, várias são as formas de se manter estudando. Confira algumas opções:

CredIES

Com o crédito educacional CredIES Asces-Unita, o estudante paga parte da mensalidade durante o curso e o restante após a data prevista para a sua conclusão. No CredIES Asces-Unita não há cobrança de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do Brasil.

Fies

Com o intuito de facilitar o acesso ao ensino superior, o programa do Governo Federal oferece financiamento estudantil para estudantes de cursos de graduação em faculdades privadas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Prouni

O Programa Universidade para Todos - ProUni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Bolsas internas

Neste programa o estudante pode colaborar com a Instituição nas funções de apoio administrativo. Também é possível participar do Núcleo Esportivo, do Coral Asces-Unita e do Incentivo Acadêmico e da Iniciação Científica. Estudante monitor e participante do Programa de Iniciação Científica também tem desconto.

Outras informações podem ser conferidas em asces-unita.edu.br/estude-na-asces-unita/