FEDERAIS

UFPE: Veja notas mínimas para conseguir vaga pelo Sisu 2021

Antônio
Antônio
Publicado em 14/01/2021 às 11:27
Design sem nome (3) FOTO:

A UFPE, por meio do seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), definiu os pesos e notas mínimas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que vão ser utilizadas no Processo Seletivo UFPE / Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. O conselho também publicou o quantitativo de vagas oferecidas nos cursos presenciais de graduação das unidades acadêmicas do Recife, Agreste e Vitória. Os interessados podem acessar as informações de pesos, notas mínimas e quantitativo de vagas por curso nas resoluções n° 1 e n° 2 de 2021 publicadas no Boletim Oficial da UFPE.

A universidade vai ofertar um total de 6.982 vagas distribuídas pelas três unidades. A nota final do Enem 2020, para efeito de classificação quanto ao Sisu 2021 na UFPE, vai ser obtida por uma média ponderada das notas das provas objetivas e de redação conforme os pesos de cada prova informados na resolução n° 1.

O candidato deve se inscrever no Processo Seletivo Sisu 2021 de acordo com as normas estabelecidas em editais complementares da UFPE publicados após divulgação do edital Sisu 2021. O cronograma do Sisu 2021 deve ser publicado em edital do MEC e disponibilizado nas páginas do ministério e da Pró-Reitoria de Graduação.

Os cursos presenciais de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música – Licenciatura, Dança – Licenciatura e Letras Língua Brasileira de Sinais Libras – Licenciatura não participam do Processo Seletivo UFPE / Sisu 2021. Esses vão ser regidos por resolução específica em consonância com o parágrafo único, artigo 5°, da Portaria Normativa MEC n° 21/2012.

ENGENHARIA - Os candidatos classificados em Engenharias do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) do Recife pelo Processo Seletivo UFPE / Sisu 2021 ingressam no primeiro ano do ciclo básico dos cursos e, no decorrer do segundo semestre letivo, fazem a escolha definitiva por um dos cursos. Os cursos que fazem parte da área básica de ingresso de Engenharias CTG (Recife) são Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Naval, Engenharia Química e Engenharia de Telecomunicações.