ENEM

Lanche durante a prova: saiba o que levar para comer no Enem

Antônio
Antônio
Publicado em 14/01/2021 às 10:57
Design sem nome (11) FOTO:

Com as regras de segurança sanitária para a realização do Enem neste fim de semana, muitos candidatos têm dúvidas em relação à permissão do consumo de lanches durante o exame. De acordo com o Ministério da Educação, o consumo de lanches é permitido. O candidato poderá retirar a máscara para se alimentar e tomar água sempre que necessário, e colocar o EPI logo em seguida.

E para trazer dicas das melhores opções de lanches para levar para a prova, conversamos com a nutricionista Lígia Lima. A profissional afirma que é importante levar em conta alimentos saudáveis, que não tragam desconforto gastrointestinal durante o exame: “As sugestões mais saudáveis são barras de cereais e de proteínas, frutas pequenas e práticas como maça, pera, tangerina, goiaba, ameixa... O mais importante é que sejam alimentos que o candidato já conheça”, salientou.

Outra dica trazida por Lígia foi o consumo de oleaginosas. Segundo ela, esse tipo de alimento pode favorecer o raciocínio: “Consumir castanhas, amendoins e especialmente nozes pode ser uma boa estratégia pelo fato de esses alimentos serem aliados do cérebro”, explicou.