ENEM

Saiba o que pode e o que não pode levar fazer a prova do ENEM

Antônio
Antônio
Publicado em 12/01/2021 às 9:51
Divulgação
Divulgação

Com a aproximação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começam as dúvidas dos estudantes sobre o que pode e o que não pode levar no dia da prova.

As regras basicamente são as mesmas, mas, a máscara se tornou um item obrigatório para a realização da prova, e só pode ser tirada para identificação, beber água ou se alimentar. Também é permitida a entrada com álcool gel, mas, o aplicador da prova também fornecerá o higienizante.

Os estudantes devem comparecer ao local de prova com o um documento oficial com foto e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. O cartão de inscrição não é obrigatório, mas, facilita a identificação do local e sala de prova.

É proibido o uso de óculos escuros, boné, chapéu, tiaras ou qualquer acessório próprio para usar na cabeça. Também não pode entrar com relógio, calculadora, ou qualquer eletrônico receptor e transmissor de dados e mensagens. Os estudantes que levarem o celular, precisam desligar, tirar a bateria e guardar em uma embalagem fornecida pelo fiscal de sala.

Materiais escolares como lápis, borracha, anotações ou livros, também são proibidos.