NOTÍCIAS

Governo de Pernambuco lança versão local do Prouni

Antônio
Antônio
Publicado em 08/01/2021 às 10:48
Design sem nome FOTO:

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara sancionou nesta quinta-feira (7), o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). A iniciativa vai destinar mil bolsas de R$ 500 para alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), autarquias municipais, Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices) e instituições privadas com sede em Pernambuco.

Veja como interpretar melhor as questões do Enem

MEC abre consulta de Bolsas do Prouni/2021

O processo seletivo vai utilizar como critério o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com a nota mínima de entrada divulgada em edital. O início do programa está previsto para  o primeiro semestre de 2021. O Prouni-PE vai beneficiar os estudantes não portadores de diploma de curso superior, com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio.

Também serão destinadas vagas para professores do ensino fundamental ou médio que estejam lecionando, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, matriculadas nas IES integrantes do programa.

Os editais para credenciamento de instituições de ensino superior e seleção dos estudantes beneficiados serão publicados até 15 de janeiro, no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e novação. Clique aqui para acessar o portal.

Fundo Inovar

O Fundo de Inovação do Estado de Pernambuco (Fundo Inovar-PE) será ampliado. Empresas de qualquer porte e setor vão ter acesso aos recursos, antes destinados apenas para microempresas e empresas de pequeno porte. Com a mudança, institutos de pesquisa e universidades podem receber o incentivo nos seus projetos de inovação.