NOTÍCIAS

Começam inscrições para Pós-Graduação em Direito da UFPE

Antônio
Antônio
Publicado em 05/01/2021 às 15:50
Design sem nome (3) FOTO:

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da UFPE republicou o edital de seleção 2021 para mestrado e doutorado, com a inclusão de cota para pretos, pardos e indígenas. É a primeira vez que o PPGD oferece a cota racial. As inscrições do processo seletivo devem ser realizadas pelo site da Covest, de hoje (4) a 17 deste mês. O prazo para o pedido de inclusão na cota racial e para o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição da seleção vai até o dia 7.

São asseguradas 42 vagas para o mestrado e 21 vagas para o doutorado, sendo reservadas para os candidatos concorrentes pela cota racial uma vaga para o mestrado e uma vaga para o doutorado em cada Linha de Pesquisa, totalizando 14 vagas. As Linhas de Pesquisa são: Jurisdição e Processos Constitucionais; Estado e Regulação; Direito do Trabalho e Teoria Social Crítica; Transformações das Relações Jurídicas Privadas; Relações Contratuais Internacionais; Justiça e Direitos Humanos na América Latina; Teorias da Decisão Jurídica.

Os requisitos para participação no processo seletivo, a documentação exigida, o cronograma completo e as demais informações sobre a seleção, incluindo a cota racial, estão disponíveis no edital.