NOTÍCIAS

Dicas para o Enem e vestibulares online são dois dos atrativos da Expo CIEE Virtual

Antônio
Antônio
Publicado em 12/11/2020 às 17:12
mande boas vibes (43) FOTO:

Com estandes online, a Expo CIEE Virtual prossegue disponível, 24 horas por dia, até esta sexta-feira (13). Os jovens estão podendo participar de vestibulares online, teste vocacional, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. Também está sendo possível emitir certificado de participação no evento em tempo real; possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente 8 mil vagas de estágio e aprendizagem.

O Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE) é um Agente de Integração que se dedica, há mais de 48 anos, à promoção da integração ao mercado de trabalho, por meio do encaminhamento de estudantes do ensino médio e superior para o aprendizado em empresas de todos os ramos de atividade do setor público e privado, sempre seguindo a lei de estágio vigente e aplicável.

O evento encontra-se gamificado, podendo o visitante acumular pontos desbravando a plataforma. No final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais (o regulamento completo está disponível na plataforma do evento).

Os auditórios contam com mais de 100 palestras voltadas para o mundo do trabalho, carreira, finanças pessoais etc. Clique aqui para fazer inscrição na Expo CIEE.

“Pela primeira vez, estamos realizando a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. Ao todo, são mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que estão apresentando muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

O próprio CIEE conta com três auditórios de palestras: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e o Aprendiz, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Mais de 100 palestrantes estão passando por esses três ambientes, abordando temas como computação quântica, diversidade e as novas relações entre os profissionais e o trabalho. Mais informações em: expociee.com.br