ENEM

MEC divulga ordem de chamada para matrícula da lista de espera

Giliard
Giliard
Publicado em 11/02/2020 às 12:28
Começa o prazo para as Instituições de Ensino Superior aderirem ao Sisu
Começa o prazo para as Instituições de Ensino Superior aderirem ao Sisu

A ordem de chamada para matrícula dos estudantes que fizeram a inscrição nas listas de espera de instituições de nível superior que usam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 foi divulgada nessa segunda-feira (10) pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia também:

> Lista de espera do Sisu será publicada nesta segunda-feira

> Inscrições para o Fies terminam na quarta-feira

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou o resultado dos candidatos classificados na 1ª Chamada da Lista de Espera. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e de Pernambuco (UPE), além dos institutos federais (IFPE e IF-Sertão) ainda não divulgaram as listas.

A lista de espera aloca estudantes em vagas que não foram ocupadas na primeira chamada. A escolha de duas opções de curso, assinaladas durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), continua valendo.

Sisu

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A seleção é feita com base no desempenho no Enem. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação do exame.

Os resultados das provas, aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, foram divulgados em janeiro na Página do Participante e no aplicativo do Enem. Para acessar, é preciso informar CPF e senha. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos participaram de pelo menos um dia de prova do Enem em 2019.