SISU

Inscrições do Sisu 2020 iniciam na terça-feira (21)

Giliard
Giliard
Publicado em 16/01/2020 às 12:17
O SPORT PERDEU, FOI_ FOTO:

Terão início nesta terça-feira (21) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. O processo acontece até o dia 24 de janeiro e oferece 237.128 vagas em 128 universidades públicas do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Leia também: Calcule online as suas chances no SISU 2020

Para participar, os alunos precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtido nota acima de zero na prova de redação. São oferecidas duas possibilidades de inscrição, especificando a preferência dos cursos no qual se deseja. No ato, deve-se também especificar as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Sisu

O que é: O Sisu é o sistema utilizado pelo MEC para preencher diversas vagas nas universidade públicas de todo País.

Quem pode participar: Estudantes que realizaram o Enem 2019 e não tiraram nota zero na redação.

Inscrições: 21 de janeiro a 24 de janeiro

Resultado: 28 de janeiro

Calcule as suas chances online

Os feras que estão ansiosos para descobrir a nota não precisam esperar e podem calcular online, através de uma ferramenta conhecida como Stoodi, suas chances de aprovação.

É possível estimar suas chances de aprovação utilizando as provas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e redação como base.

O site, que recebe o nome de Simulador do Sisu 2020, possui os algoritmos para entender os critérios utilizados. Em seguida, é necessário inserir o curso desejado e o estado da federação no qual você deseja estudar.

Com as informações inseridas no site, o sistema simulador realizará os cálculos utilizando como critério uma série de notas de corte. A ideia é ajudar você a se programar para quando for fazer a inscrição valendo.

Pronto! Após isso, você terá uma lista das instituições, estados e cursos aos quais você poderá ter acesso. Boa sorte, fera. Vai com tudo!