NOTÍCIAS

Calcule online as suas chances no SISU 2020

Giliard
Giliard
Publicado em 13/01/2020 às 7:53
O SPORT PERDEU, FOI_ FOTO:

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) só começam a partir do dia 21 de janeiro, entretanto, os feras que estão ansiosos para descobrirem se poderão ter acesso à universidade dos sonhos podem utilizar uma ferramenta online para realizar o procedimento.

Veja também: Curso de medicina terá mais de 4.500 vagas no Sisu 2020

Através da plataforma conhecida como Stoodi, é possível estimar suas chances de aprovação utilizando as provas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e redação como base. O site, que recebe o nome de Simulador do Sisu 2020, possui os algoritmos para entender os critérios utilizados. Em seguida, é necessário inserir o curso desejado e o estado da federação no qual você deseja estudar.

Com as informações inseridas no site, o sistema simulador realizará os cálculos utilizando como critério uma série de notas de corte. A ideia é ajudar você a se programar para quando for fazer a inscrição valendo.

Veja também: Confira lista de instituições que aceitam o programa do SISU no interior de PE

Pronto! Após isso, você terá uma lista das instituições, estados e cursos aos quais você poderá ter acesso. Boa sorte, fera. Vai com tudo!

Sisu

O que é: O Sisu é o sistema utilizado pelo MEC para preencher diversas vagas nas universidade públicas de todo País.

Quem pode participar: Estudantes que realizaram o Enem 2019 e não tiraram nota zero na redação.

Inscrições: 21 de janeiro a 24 de janeiro

Resultado: 28 de janeiro