publicidade
06/jan
O SPORT PERDEU, FOI_

UFPE divulga edital para interessados em vagas do Sisu

06 / jan
Publicado por Giliard em NOTÍCIAS às 18:23

Foi lançado, através de um site da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o edital 10/2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na publicação é possível encontrar as orientações necessárias para ingresso em cursos de graduação na modalidade presencial da instituição de ensino.

Além disso, estão presentes no Edital informações relativas aos cursos e vagas oferecidas, classificação das notas, pessoas com deficiência, candidato autodeclarado indígena, candidato das cotas de rendas. Também é possível obter orientações a respeito da lista de espera e cronograma da pré-matrícula e matrícula.

Os interessados podem acessar o número de vagas, bem como, os cursos para os quais é possível concorrer, através de uma resolução publicada pela UFPE no site oficial da instituição de ensino.

Veja também: Confira lista de instituições que aceitam o programa Sisu no interior de PE

As inscrições acontecem exclusivamente através do Portal do Sisu e devem ser realizadas durante o período de 21 de janeiro de 2020 até às 23 horas e 59 minutos do dia 24 de janeiro, no horário oficial de Brasília.

É importante salientar que os cursos presenciais de Dança (Licenciatura), Música/Canto (Bacharelado), Música/Instrumento (Bacharelado), Música (Licenciatura) e Letras Língua Brasileira de Sinais Libras (Licenciatura) terão processos seletivos próprios, a serem divulgados em tempo hábil pela UFPE.

Fies

O que é: O Fies é o programa de financiamento em universidades privadas.

Quem pode participar: O programa conta com dois modos de funcionamento. O primeiro, ele oferece vagas com juros zero para estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já na segundo modo, o programa é direcionado para estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Inscrições: 5 a 12 de fevereiro

Seleção prévia: 26 de fevereiro

Lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março


FECHAR