NOTÍCIAS

Veja o cronograma para realização do Prouni 2020.1

Giliard
Giliard
Publicado em 23/12/2019 às 19:09
prouni-mobile FOTO:

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (23) a data das inscrições para o primeiro semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo irá do dia 28 de janeiro até o dia 31 do mesmo mês. Os alunos que fizeram Enem e estão interessados devem realizar as inscrições no site do Prouni.

O Prouni oferece bolsas totais e parciais aos estudantes dos cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, nas instituições privadas de educação superior. O programa tem dois critérios de avaliação, o desempenho do aluno no Enem e também a renda do participante.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 4 de fevereiro. Os alunos que conseguirem o Prouni devem no período de 4 a 11 de fevereiro, realizar a comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições na primeira chamada.

Já o cronograma para registro no SISPROUNI e a emissão dos termos pelas instituições durante a primeira chamada deverá ser realizado entre os dias 4 e 14 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro vão ser divulgados os resultados da segunda chamada. 

Toda comprovação das informações e o eventual processo seletivo próprio das instituições da segunda chamada deve ser feita entre os dias 18 e 28 de fevereiro. Já nos dias 18 de fevereiro a 3 de março, poderá ser realizado o registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições dos selecionados na segunda chamada.